Miss Dove dá-nos cinco daquelas para deixar o indicador dorido de tanto clicar, apontar ou passar páginas.
Ana Jotta + Braço de FerroPor ocasião da exposição “S/HE IS HER/E” de Ana Jotta (na Chiado 8 Arte Contemporânea até 14 de Novembro) e com o apoio da Culturgest, a pequena editora de Isabel Carvalho e Pedro Nora lançou uma espécie de “revista Jotta”, com todas as telas de projecção (daquelas antigas, com tripés onde costumávamos ver slides) pintadas pela artista. Alerta - não é um catálogo mas sim uma edição especial. E custa apenas 3 euros. É agarrar uma (porque há poucas) no Chiado.
AQUI
NeonizedUm blog-zine espanhol de divulgação musical que é uma maneira boa de dizer um site com informação diária onde podemos descarregar mp3 direitinhos para o desktop. Só como exemplo – um dos posts recentes (à hora de fecho) era o novo Tellier, “Roche”, álbum de misturas. A “borla” era a remix do Boys Noize para “L' Amour et la Violence”. Com sorte daqui a pouco está lá a remix do nosso Moulinex para “Kilometer”, que vai integrar o mesmo álbum.
AQUI
Graham SamuelsEste ilustrador sueco é mais conhecido pela sua colaboração com a banda Peter, Bjorn and John. Fez as capas dos seus discos e vídeos, como o da canção do assobio (“Young Folks”) que ouvimos incessantemente há uns Verões atrás. Mas também colabora com publicações (MixMag, Time Out, Stick) e faz filmes de animação para o programa “Arty” do canal de televisão sueca, SVT2. Está tudo online.
AQUI
DelliciousEsta é daquelas para apontar o dedo. Mandaram-me o flickr da rapariga que anda por ai a “grafittar” gelados e bolos de cores apetecíveis nas ruas de Lisboa. Dão pelo nome de “dellicious” e alguns até referem as calorias precisas de cada bolo! Maria Imaginário é o nome. Arroios, Estefânia, Cais do Sodré – vão ver se ainda lá estão.
AQUI
Jack PiersonO conhecido artista americano tem um novo livro que reúne oito publicações antigas desenhadas pelo próprio, já esgotadas há muito. São 436 páginas, que também incluem textos inéditos de Pierson e Enrique Juncosa, Richard D. Marshall, Rachael Thomas e Wayne Koestenbaum.
AQUIin
Jornal Lux Frágil Novembro 2008.
Share