Saturday, November 22, 2008

MD5 #3

Miss Dove dá-nos cinco daquelas para deixar o indicador dorido de tanto clicar, apontar ou passar páginas.




The Cobra Snake
Este é para juntar à pasta que tem o lastnightsparty e o dirtydirtydancing. Cobra Snake é um tipo que anda pelas festas, desfiles, concertos e eventos promocionais de mega marcas e super estrelas, a tirar fotos “LA Style”. As estrelas são muitas: Justice, Busy P, SO ME, Last Shadow Puppets, Santogold, M.I.A., Perry Farrell, Anna Wintour, Digitalism, Karl Lagerfeld e sim, todos no mesmo saco.
AQUI




Drama Queens
Ícones da escultura do século XX. O homem que caminha de Giacometti, o coelho de Jeff Koons, a Brillo Box de Warhol. As esculturas movimentam-se por controlo remoto, discutem entre si a sua condição e expressam os seus sentimentos em cima do palco (e também dançam e fazem festa). É uma peça (de teatro) da dupla de artistas Elmgreen & Dragset com texto de Tim Etchells. Foi recentemente apresentada no mítico teatro Old Vic com as vozes de Kevin Spacey, Jeremy Irons, entre outros.
AQUI




The White Cubicle Toilet Gallery
Já existe desde 2005 mas ainda merece a nota. Esta galeria ocupa a casa de banho das senhoras do muito trendy pub “The George and Dragon” em Hackney, Londres. O comissário Pablo de la Barra convida artistas (Wolfgang Tillmans, Superm - Brian Kenny and Slava Mogutin ou Terence Koh, por exemplo) ou publicações (Butt, Pix, Hate) a “decorar” os 1,40 x 1,40 m da divisão, não particularmente limpa. “Sem orçamento, sem assistentes e sem limites.”
AQUI




Sam Taylor-Wood + Pet Shop Boys
A artista Sam Taylor-Wood fez uma “cover” do clássico dos The Passions, “I’m in Love With a German Film Star”, produzida pelos PSB e lançada pela Kompakt. A capa do disco e o vídeo mostram a própria em “still life” Marlene Dietrich, em versão top hat. A maneira como Taylor-Wood canta é vintage PSB. Já anda por aí o 12’’ com misturas de Gui Boratto, Mark Reeder, Juergen Paape e, claro, os próprios PSB.
AQUI
(thanx 2m for this one, see this post HERE)




YearBook Yourself
Quase toda a gente tem um avatar, um ícone que nos define na net. Uma foto de férias, um olho, uma personagem manga, ou seja o que for. YearBook Yourself dá-nos uma panóplia de penteados que marcaram o século XX e ajuda-nos a inserir a nossa cara dentro do livro de finalistas. Vale pelas inevitáveis gargalhadas.
AQUI
(thanx PRAGA and PRAGA friends for this one) Share

4 comments:

Alexandre said...

é Gui, e não Guy.

grrrr!!!

Susana Pomba said...

Carissimo Alexandre,

Obrigada pela mensagem.
Já verifiquei e rectifiquei. Infelizmente é um erro comum.
Best,
dove

Amet said...

Uga uga uga. Let's be friends (but in old school style).

p_ said...

dovidaarling
tudo.
sempre.