Saturday, February 21, 2009

MD5 #6

Miss Dove dá-nos cinco daquelas para deixar o indicador dorido de tanto clicar, apontar ou passar páginas.



“DJ Requests II” de Brian DeGraw

Uma série de papelinhos, recados dispostos dentro de uma moldura: “thank you for the drum n bass!!! More?!!!”, “I will get laid if you play oldies, $50 for 5 songs, no joke”, “The Smiths?”. Pedidos sem vergonha feitos a altas horas da noite e encontrados pelo DJ, nos dias seguintes, perdidos nos bolsos. É uma obra de arte de Brian DeGraw, DJ, teclista dos Gang Gang Dance e artista plástico. “DJ Requests II” está exposta, até 29 de Março, no Museu da Cidade, em Lisboa, parte da exposição “Desenhos A-Z - Colecção Madeira Corporate Services”.
(more pics here)




F. R. David
Publicação do centro de arte de Appel, em Amesterdão, que se centra no uso da linguagem nas artes plásticas. Este “journal” tem quatro editores, sendo um deles Will Holder, artista, escritor, designer, que também compõe graficamente a F. R. David. Sai duas vezes por ano, “espontaneamente”, dizem eles. O próximo número é dedicado ao tema “void”, e ao silêncio na linguagem.
deappel.nl/publications




LP Cover Lover
Este site em formato blog tem horas e horas de capas de discos, tão-más-que-são-boas ou tão-boas-que-são-vintage. Tem mais de cem categorias e outros “diggers” podem participar enviando as suas preciosidades. Ah! O logo foi feito por Frank Olinsky, o mesmo que desenhou o logo da MTV.
lpcoverlover.com




Kate Moross
Tem vinte e poucos anos e é já um nome muito falado da cultura visual londrina. É designer, tem uma editora exclusivamente de vinil e recentemente fez uma série de t-shirts para a cadeia de lojas Top Shop. Mas isto não é nada. Equilibra com a mesma destreza trabalhos para grandes companhias como a Cadbury’s, ilustrações para revistas como Vice, Dazed & Confused, Super Super e Fact, posters para festas e concertos, capas de discos ou murais em lojas de música como a Pure Groove.
katemoross.com




Objectified
Depois de “Helvetiva”, um documentário, “repérage” intensa do uso da fonte no nosso dia-a-dia, a sua história e a opinião das “living legends” do design gráfico, o realizador Gary Hustwit apresenta “Objectified”. O filme, que tem estreia mundial este mês no festival de cinema South by Southwest, debruça-se sobre design de equipamento, e conta com a participação de Marc Newson, Dan Formosa, Jonathan Ive ou Karim Rashid.
objectifiedfilm.com Share

No comments: