Tuesday, May 5, 2009

MD5 #8

Miss Dove dá-nos cinco daquelas para deixar o indicador dorido de tanto clicar, apontar ou passar páginas.



Keyboard Fun
O primeiro faz o nosso teclado emitir pequenas “ordens” retiradas das canções dos Daft Punk, “Make It”, Stronger”, “Faster”... O segundo é irmão e pode ser conjugado com o primeiro se tivermos amigos à volta. Ron Winter, que faz vídeo, animação e é amigo da DFA, criou um “drum set” com sons dos nossos tempos. Bem, também anda por lá a vozinha do George Michael (dos anos 80). Só falta mesmo é um cow bell.
najle.com/idaft
ronwinter.tv/drums.html



Day Trotter
Sim, já sei, os indies ferrenhos já estão fartos de saber o que é. O Day Trotter dá à borla quatro canções ao vivo por banda, acompanhadas por textos e ilustrações originais. Todos os dias. No meio de digressões, os grupos param no estúdio The Horseshack (Illinois, EUA). Estão lá os The National a cantarem o “Pretty In Pink” ou os Vampire Weekend a proclamarem “I’ll never smoke weed again”, mas a lista de bandas é imensa. A escolha e a qualidade do som vale um “bookmark” no “toolbar”.
daytrotter.com



Baldessari Sings Lewitt
John Baldessari é um grande artista americano vivo, de largas barbas brancas. Em 1972 decidiu fazer um vídeo em que trauteava as frases de um outro artista (do minimalismo) – Sol Le Witt. Por achar que estas frases não podiam continuar “escondidas” dentro de catálogos. Vai cantando à capella em jeito de standards americanos, ou hinos nacionais. Uma obra de arte conceptual que hoje vive na perfeição em “full screen”.
ubu.com/film/baldessari_lewitt.html



Marcel Dzama
É um artista canadiano que se mudou para Nova Iorque. É muito conhecido pelas suas aguarelas cheias animais, crianças, árvores e coisas estranhas que lhes acontecem. Nos últimos tempos trouxe o seu trabalho às três dimensões e o mundo pop/indie acolheu-o por completo. Já tinha feito capas para os They Might Be Giants, para o Beck (“Guero”), Spike Jonze entrevistou-o no livro “Even the Ghost of the Past” e há bem pouco tempo fez os figurinos e cenários do vídeo “No One Does It Like You” dos Department of Eagles, realizado por Patrick Daughters.
davidzwirner.com/artists/10



Guest of Cindy Sherman
Quem arranjar primeiro deve partilhar. Como quem oferece pastilhas ou rebuçados para nos entretermos enquanto não chega a hora da refeição. Um antigo namorado de Cindy Sherman, Paul H-O, decidiu fazer um filme sobre a história da sua relação com a artista e sobre como não gostava nada de estar na sua sombra. Mmm...
guestofcindysherman.com Share

2 comments:

Anonymous said...

Pá, os "indies ferrenhos"n já não usam essa do "bookmark" na "toolbar".
Usam um reader de feeds(wikipedia nisso.) O mais prático é o Google Reader, IÁ? É assim que sigo este.
bookmarks are so 90's.

Susana Pomba said...

Carissimo Anonymous (porque pelos vistos o anonimato ainda se usa..)

Também uso, para além das bookmarks (e muitas são RSS), o google reader, fique descansado. E obrigada pelo alerta.
Cumprimentos
Susana Pomba