Sunday, May 31, 2009

MD5 #9

Miss Dove dá-nos cinco daquelas para deixar o indicador dorido de tanto clicar, apontar ou passar páginas.



50/50
É a 1ª edição da Flur/Príncipe, um pequeno livro amarelo dividido em dois, uma parte Pedro Lourenço, uma parte Márcio Matos. Cada um tem uma capa e título distinto, PL apresenta “Friendly Galaxy” e MM, “Diamanten du Caligula”. Custa 5 euros e existem apenas 50 exemplares, numerados e envolvidos por plástico protector. Eu tenho o número 11.
principeprincipe.blogspot.com
flur.pt




Gonzales Guiness World Record
Foi no dia 16 de Maio em Paris. Gonzales propôs-se tocar piano durante 27 horas seguidas e quebrar o record de Prasanna Gudi (India) que fez 26 horas e 13 minutos. Hoje, é o novo recordista, com muita perícia, resistência, Powerrades e papelinhos para se lembrar de músicas, seja quais forem, “Careless Whispers”, “Private Dancer” ou “Hotel Califórnia”. O público ia rodando, houve retratistas em palco a desenhar, confettis, barbeiro, entrevistas, massagista e Gonzales quando acordava do transe de vez em quando (às vezes tinha os olhos vendados) perguntava ao público, “cá vá?”. Podíamos ver tudo em casa, em “live stream” e com muitos twitts a acompanhar. Não há melhor banda sonora para a parte do fim de semana em que ficamos em casa.
gonzpiration.com




DOT DOT DOT na Culturgest

Até 27 de Junho Stuart Bailey e amigos apresentam “Dexter Sinister - Extended Caption (DDDG)” na Culturgest do Porto. Como se de uma legenda prolongada se tratasse, a revista DOT DOT DOT transformou-se em exposição – as imagens, obras de arte, capas de discos, cartazes, fotografias que vivem dentro das revistas tomam agora uma outra dimensão no espaço tridimensional. Não, não é uma exposição documental.
culturgest.pt




20jazzfunkgreats
Este blog deixa muitas pessoas viciadas. Que por sua vez viciam outros amigos. Não percebo o título mas não faz mal (ah... se calhar é por causa dos Throbbing Gristle, quem sabe se o Wiki está certo). É aqui que se ouve uma grande parte da melhor música, nos dias que correm, e se pode descarregar as amostras necessárias para a decisão de compra, porque queremos mais ou porque queremos em vinil.
20jazzfunkgreats.co.uk




yooouuutuuube
Colocamos um link especifico do youtube, pesquisamos ou então é “random”. Depois escolhemos o tamanho do “frame”, se queremos zoom ou “shuffle” e temos mais uma maneira de perder tempo chamado útil. É apenas outra forma de ver vídeos, todos divididos por frames pelo ecrã fora, “tile” style. A força de vontade mede-se aqui – quantas vezes é que o vamos fazer?
yooouuutuuube.com Share

No comments: